Saltar para o conteúdo

4 restaurantes, que servem cozinha de mercado que você precisa saber

Os melhores restaurantes de cozinha de mercado de Madrid. Atum, steak tartar, polvo, paella, arroz... Descobrimos os mais deliciosos pratos da capital. Se você gosta de...

Nós amamos todos eles. Sua cozinha preço bom, bonita decoração e a constante dedicação de seus proprietários para que tudo seja um sucesso. Estes são os restaurantes de cozinha de mercado que você não pode perder se estiver em Madrid.

MACARELA

Se você é fã do atum vermelho de almadraba, não pode perder. Sergio Neves e Leandro Landeta são primos e proprietários do restaurante. Ambos os gaditanos, se apaixonaram desde a sua infância a culinária de sua terra e decidiram fazer de sua paixão o seu ofício. Procurando o melhor peixe da região, chegaram a Polónia, onde a qualidade do atum é excepcional, e começaram a trabalhar Macarela como um bocado de Cádiz, em Madrid. Após dois anos na capital com dois endereços, tornaram-se referência para os amantes do bom atum.

Reprodução

O oferecem em tartar de cola branca com molho barbateño, em tataki de tarantelo com algas marinha, maionese de wasabi e molho de tomate da terra, o ferro sobre pisto e pimentão frito e marinado com molho de limão e gergelim, entre outras sugestões. Qualquer uma delas é uma boa opção, embora a nossa essencial é a primeira.

Mas não só do atum vive Salvador. Veremos também em sua carta (preços bem populares, por sinal), produtos tão típicos do sul como são as ortiguillas, os camarões, as coquinas, o cação em adobo o queijo payoyo ou os rolinhos de pringá.

Marídalos com um bom vinho de Jerez ou, se preferir uma opção mais clássica, o Rioja A Tarara é espetacular.

Por que nós amamos: porque é um lugar lindo e tranquilo, que nos traz atum vermelho de almadraba (de verdade) a muito bom preço.

Macarela: Monte Esquinza, 39. 28010 - Madrid. Mais informações em: macarela.é

SAL PRETA

Seu nome remete a uma limpeza de origem vulcânica, que sala o justo e surpreende muito. Para José da Cruz e Paco Pereira, proprietários do restaurante, este conceito resume perfeitamente a sua personalidade. De entrada, um quadro "filosófica" dá as boas vindas ao vivo entre divertidas histórias e mensagens positivas. Após ela, vamos entrando no ambiente descontraído do local, que gira em torno de uma sala espaçosa e elegante, onde o que prima é a atenção ao detalhe.

Reprodução

A trajetória de José da Cruz em salas como O Almirez aliada à experiência de Pereira, à frente de um fogão de sao pedro do sul , durante três décadas, refletem-se tanto na decoração do restaurante, como na sua carta.

A sua cozinha tem raízes galegas e influências de navarra, com uma certa vocação internacional. Fica patente em pratos como o respingo de boi do mar, pregos navarros ou tataki de atum. Há propostas para todos os gostos: desde a mais clássica, como o lombo de pescada gallera, as mais inovadoras, como o original steak tartar em rulo de abacate.

Você não pode perder suas recebidas: deliciosos bocados, que se fundem na boca, como os bolinhos de bacalhau fritos em tinta de lula, seus bolos de lulas com boina de ajoaceite, seus ouriços gratinados ou espeto de arenque com ovas, manga e guacamole.

Terminamos com um cocktail no seu terraço agradável, para que a noite seja perfeita.

Por que nós amamos: porque tem uma cozinha espetacular, que inclui meias rações e um serviço impecável. Os próprios proprietários, trabalhadores infatigables, desviven por criar a experiência gastronômica perfeita.

Sal Negra: Mateus Inurria, 33. 28036 Madrid. Para mais informações: restaurantesalnegra.com

D'STAPA MADRID

Uma autêntica revelação no coração de Madrid. Com apenas 1 ano de vida, Ricardo Garcia Martin conseguiu posicionar-se como uma referência da cozinha de mercado, com um dos melhores arrozes que poderá encontrar na capital. Desde os mais clássicos, como Senyoret (camarão, camarão, lula, gambón, mexilhões), o Caldoso de lagosta ou o Preto, até os mais originais, como Camponês (frango, chistorra, bacon, lombo, carne de porco, o Pato e foie ou de Lulas com cebola caramelizada. Claro, não lhes falta uma boa paella valenciana, arroz da horta ou o tradicional fideguá, mas se você gosta de inovar, não deixe de testar suas grandes especialidades. São deliciosas.

Reprodução

Ricardo, que conta com uma trajetória profissional de mais de 26 anos, forjou-se na cozinha junto Julián García, bicampeão do mundo de Paella Valenciana de Sueca, o evento gastronômico mais antigo de Portugal. Tal reconhecimento que merece, como poucos, ir experimentá-lo, você não acha? Mas há muito mais. D'stapa não só vive de arroz. Sua cozinha, que mistura a tradição com um toque de modernidade, conta com deliciosos pratos que farão o que você quiser voltar a visitá-los uma e outra vez).

Como entrada, não perca o Ravióli de abóbora com carne e boletus, as mil-folhas de morcela e confeitaria pimentões, o Tartar de atum com guacamole ou o Torrezno com sal rosa do Himalaia. Como principais alternativas para o arroz, o Lombo ibérico hojaldrado com queijo, a Perdiz escabechada com micro-pisto e migalhas ou a Picaña de vaca loira galega grelhado (com chimichurri home e batatas assadas) farão as delícias dos amantes da carne. Se preferir peixe, o Bacalhau gratinado com chutney de manga e alioli de mel-de-cana, a Pescada recheada de ibérico com molho seitosa podem conquistar você.

E se o seu é o doce, o imperativo da casa é o bolo de queijo, que deve subir no pódium das melhores tortas, não só de Lisboa, mas de toda a Espanha. E nós testamos MUITAS. Doce, sem ser empalagosa, de textura cremosa e deliciosa, derrete na boca com um sabor suave que vos diria que chega a ser quase viciante. Não vos lanceis fora.

Por que nós amamos: por suas arroz, pelo seu atendimento ao cliente, que é, simplesmente, requintado e porque é um belo recanto da capital, cujos muros contam com mais de 200 anos de antiguidade. Vale muito a pena.

D'stapa Madrid: Rua Uberlândia, 8. 28005 Madrid. Para mais informações: destapamadrid.é

TERRAÇO DE ALBA

Neste restaurante se come tão bem que os 25 quilômetros que o separam do centro de Madrid se passam em um piscar de olhos. Situada na localidade de Três Cantos, Terraço de Alba é o número 1 da zona da internet. Depois de ter provado a sua cozinha, entendemos a razão: ninguém pode escapar ao fascínio de seus pratos.

Reprodução

Extremamente cuidadosos, no Terraço de Alba se desviven por criar a harmonia perfeita através de suas propostas gastronômicas. Cada uma delas reflete o gosto e o carinho com que são preparados, independentemente da matéria-prima que, segundo, que sempre é de primeira qualidade. Esta é a fórmula de sucesso de Oscar Fernández, diretor do espaço. Ter os melhores produtos, mas, também, uma excelente atenção para que "todo aquele que venha e saia sempre com a intenção de voltar".

Entrando no faena, aconselhamos que você pediu meias rações para poder experimentar a maior variedade possível de sua carta. Confie e deixe-se seduzir por seus fora de carta, sempre originais e a bom preço.

Como "clássicos" para abrir a boca, destacam-se o Tartar de atum vermelho de almadraba com wasabi, o Ceviche de camarão branco e camarão de tresmalhos, as Vieiras salteadas com molho de ajitos ou Croquetes de atum vermelho e foie. Os pratos fortes são divididos entre arroz (muito rico o Risoto de boletus), carnes e peixes. Entre as opções, temos algumas palavras absolutamente carnívoro que se inclina entre o Steak tartar, elaborado em frente aos seus olhos com muita arte e gosto picante, o Tataki de lombo com sal negra e ajoblanco e o Lombo de vaca ao fumo de carvalho. Conselho: vá com várias pessoas e assim você pode testar tudo! Pede um López Cristóvão para acompanhar e a experiência será redonda.

Como toque final, a sua espetacular torta de maçã, finíssima e crocante. Sejas guloso ou não, você tem que tentar.

Por que nós amamos: porque nunca falham e porque qualquer um de seus pratos te deixa com a boca aberta.

Terraço de Alba: Rua Alba, 5, 28760 Tres Cantos - Madrid. Para mais informações: laterrazadealba.com

Você também pode gostar

4 restaurantes, que servem cozinha de mercado que você precisa saber
Classifique esse post